Ribamar Fiquene – Dois secretários, um secretário adjunto e três assessores da prefeitura de Ribamar Fiquene, cumprindo os seis meses para as eleições deste ano, no dia 04 de abril, oficializaram o pedido de demissão do cargo para iniciarem os preparativos para o pleito eleitoral de 2012.
A secretária de Educação, Ivoneide Pereira (PMDB), já reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal, o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Edvan Araújo (PMDB), volta à efetividade do cargo de professor, o secretário adjunto de Agricultura e Preços, Edvan dos Santos (DEM), também volta a sua função efetiva de servidor público, enquanto o professor Nilvan Santana (PMN), que exercia a função de diretor da Escola Henrique de La Rocque, saiu para a sala de aula, a servidora efetiva Francilene Silva (PSDB) deixou o cargo de Assistente da Educação e Washington Filho deixou o cargo de diretor de Transportes.
Ivoneide Pereira não confirmou a informação, afirmando que ainda não sabe se vai concorrer a cargo eletivo. Ela disse que primeira vai esperar o que vai acontecer nos próximos dias, mas vai continuar à disposição do partido.
Por outro lado, Edvan Araújo, Nilvan Santana, Francilene Silva e Edvan dos Santos, que são servidores efetivos, voltam às suas funções de origem e afirmam que são pré-candidatos a vereador pelos seus respectivos partidos. Washington Filho, que não é funcionário efetivo, garante que é pré-candidato a vereador pelo PSDB.
Eles acreditam que provavelmente as alianças se fecham no final de maio ou no começo de junho, quando com a definição dos cargos, deverão em julho, dentro do prazo da legislação eleitoral, solicitar licença dos cargos efetivos no prazo de três meses.
O prefeito Dioni Alves (PSDB), até ontem à tarde, não havia definido os nomes que deverão ocupar a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, o de adjunto da Secretaria de Agricultura e Preços, a diretoria da Escola Henrique de La Rocque e a Assistência I da Educação.
Dioni declarou que responderá pela Secretaria de Educação a professora Francisca Aragão, que era a adjunta da pasta, e no Departamento de Transportes foi nomeada Ana Maria Morais. Especula-se que Raimundinho da Lobão poderá ser indicado para assumir a Secretaria Municipal de Cultura. (ASCOM)
Publicado em Regional na Edição Nº 14379
Comentários