O secretário de Estado de Gestão e Previdência (Segep), Marcos Fernando Jacinto, recebeu o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto; o chefe do Gabinete Militar do Governo, tenente-coronel José de Ribamar Vieira; e o comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, major Wellington Oliveira dos Reis. No encontro, foi tratado sobre o acompanhamento dos processos de interesse das corporações militares em tramitação na Segep.
Desde o mês de abril, a Segep vem dando seguimento a um trabalho em conjunto com a área de Segurança, que resultou, somente em 2014, em 1.850 nomeações de novos policiais militares e bombeiros. No total, já foram efetuadas 2.222 nomeações nas corporações da PMMA e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA), no período de 2009 a 2014.
O secretário Marcos Fernando Jacinto externou aos militares a satisfação de trabalhar em parceria com as corporações no incremento de vários projetos realizados este ano.
O secretário aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das ações implementadas na atual gestão, como a implantação da folha suplementar relativa ao período de 18/02 a 31/03/2014, dos policiais nomeados no concurso da PM (aproximadamente 1.500 pessoas), que estavam concluindo o curso de formação; implantação do aumento concedido, a partir de abril, da gratificação ou retribuição financeira pelo exercício de função da PM e CBMMA; e encaminhamento da Medida Provisória antecipando o aumento de 5,6% da Polícia Militar, de março/2015 para julho/2014.
Ele citou, ainda, o encaminhamento do Projeto de Lei Complementar modificando a regra de aposentadoria/reforma, objetivando o recebimento de proventos integrais; encaminhamento da Lei de Organização Básica do CBMMA, em trâmite na Assembleia Legislativa; publicação de Decreto de Remanejamento de 12 vagas para nomeação de candidatos regulares; e, ainda, a nomeação de 25 policiais militares, ocorridas no primeiro quadrimestre deste ano. (Secom)
Publicado em Regional na Edição Nº 15135
Comentários