Secretário José Antônio Heluy com o secretário municipal Nelson Bragatto, o coordenador municipal do Sine, Heliomar Laurindo, e equipe do Sine de Açailândia

O secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, esteve reunido, na quinta-feira (15), com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Açailândia, Nelson Bragatto; o coordenador da agência municipal do Sine-MA, Heliomar Laurindo; o representante do Ministério do Trabalho (MTE) no município, Ismael Lima e com funcionários e colaboradores da agência.
Esteve na pauta o alinhamento de ações entre a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e o Sine-MA municipal, no que se refere a ações de intermediação e seguro desemprego voltadas para municípios no entorno de Açailândia. De acordo com o coordenador da agência local, a proximidade com municípios que não possuem Sine acaba aumentando a demanda de atendimento. “Muitos trabalhadores do Pará procuram nossos serviços, especialmente quando precisam dar entrada no pedido de seguro desemprego”, observou Laurindo.
Uma outra demanda apresentada foi o pedido da prefeita Gleide Santos para que haja maior entrosamento do Sine-MA com os empresários locais. Nelson Bragatto explica que a consolidação da parceria entre o serviço e o empresariado deve gerar um bom entendimento para a oferta de vagas de trabalho através do Sine. “O município e a sociedade só tem a ganhar com essa parceria”, avalia o secretário municipal.
Dentre os encaminhamentos acertados na reunião, ficou a realização de um seminário municipal para apresentação dos serviços do Sine-MA aos empresários e empreendedores de Açailândia, que deverá contar com a participação do secretário Heluy e da equipe técnica do Sine estadual.
Visita - José Antônio Heluy, também, esteve com a prefeita de Açailândia, Gleide Santos, que agradeceu a presença e o empenho do representante do Governo do Maranhão no município. Heluy se pôs à disposição da prefeita para novas parcerias. “Trazer soluções em qualificação profissional, melhoramento dos trabalhadores e ampliação dos serviços fazem parte de nossos planos, aproximando a gestão estadual do Sine com a gestão municipal, afinando e alinhando ações que vão beneficiar o trabalhador da região”, destacou o secretário.