O secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, representando a governadora Roseana Sarney, recebeu a visita do Embaixador do Chile no Brasil, Fernando Mariano Schmidt, na tarde dessa terça-feira (3), no Palácio dos Leões. Ele veio a São Luís para participar das comemorações pelos 110 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
"O embaixador veio receber uma justa homenagem do Corpo de Bombeiros, por essa parceria já estabelecida entre os bombeiros chilenos e os maranhenses, e que vem trazendo troca de tecnologia e treinamento, e tem sido proveitosa para ambas as partes" afirmou João Abreu.
O secretário disse que o encontro foi de cortesia, mas que o embaixador abriu a possibilidade de em um futuro próximo estabelecer uma relação comercial entre Maranhão e Chile. "Aqui já se inicia uma conversa que pode trazer bons frutos empresariais comerciais e econômicos para o Maranhão e para o Chile", destacou.
O embaixador Fernando Schmidt ressaltou que o Chile é um grande investidor no Brasil e começa a descobrir as regiões Norte e Nordeste. "Com a visita esperamos estimular um maior relacionamento com o Chile, que é o maior investidor latino-americano no Brasil. Nós acreditamos que é muito importante que uma região grande como o Nordeste, com 54 milhões de habitantes, também possa receber esses investimentos. E eu acredito que aqui [Maranhão] tem muitas possibilidades de crescimento, inclusive turístico, nos dois sentidos".
Após o encontro, o embaixador chileno conheceu a área de visitação do Palácio dos Leões, que congrega em seu rico acerco a mostra comemorativa dos 400 anos de São Luís. Ele também apreciou a beleza da Baía de São Marcos, acompanhado do secretário João Abreu.
Publicado em Regional na Edição Nº 14871
Comentários