O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, afirmou que o governo do estado será parceiro forte na construção do novo prédio do Tribunal de Justiça, durante visita ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.
O secretário garantiu ao corregedor, por orientação da governadora Roseana Sarney, que o estado entende a necessidade do Tribunal de Justiça em chegar aos 200 anos como Poder instituído – o terceiro mais antigo do país –, com um prédio adequado, grandioso e moderno, e que se coadune com o que representa o judiciário maranhense hoje.
“Acompanho, e também toda a sociedade, o trabalho fantástico do desembargador Guerreiro. Ele visita todas as comarcas, diligencia o trabalho dos juízes. E mais do que isso, luta por melhorias nas condições de trabalho nas comarcas”, observou Max Barros.
Barros destaca que a justiça como um todo tem avançado muito, tanto em se tratando de gestão administrativa quanto na agilidade no julgamento de processos. “É um grande trabalho feito pelo presidente, pelo corregedor e desembargadores. A gente sabe que a modernização dos fóruns traduz-se em melhores serviços à sociedade”.
Guerreiro Júnior observou a importância do apoio do secretário e do governo. “Ficamos satisfeitos quando vemos pessoas interessadas no nosso trabalho e, principalmente, interessadas em colaborar com o nosso trabalho. Justiça atuante significa sociedade mais justa. E é pra isso que a gente trabalha, por uma sociedade mais justa”, observou o corregedor. (Michael Mesquita)
Publicado em Regional na Edição Nº 14183
Comentários