O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão Ribeiro, recebeu na manhã dessa segunda-feira (23) o deputado federal Domingos Dutra, acompanhado de lideranças de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. No encontro, o secretário José Raimundo apresentou as ações do Governo do Estado voltadas para as rodovias da Região Metropolitana.
“O Departamento Estadual de Infraestrutura e Transportes (Deint) já iniciou a recuperação da MA-201, conhecida como Estrada de Ribamar. Entre os trechos contemplados estão o acesso ao Residencial Lima Verde e ao Socorrão II, a entrada da Maiobinha e do Maiobão”, afirmou José Raimundo.
Ele informou, ainda, que também está em execução uma das primeiras etapas de obras do Anel Metropolitano, que inclui a duplicação e restauração da MA-203 (Estrada do Araçagi), que vai do trecho final duplicado do Araçagi até o retorno do Alphaville e terá 3 km de extensão. “Os serviços de drenagem no local já estão 80% concluídos, após a conclusão dessa etapa serão iniciados os serviços de terraplenagem e pavimentação”, contou o secretário.
O deputado Domingos Dutra ressaltou que o encontro foi positivo e serviu para conhecer os projetos da secretaria para a Região Metropolitana. “Eu agradeço ao secretário José Raimundo, pois tão logo eu solicitei a audiência ele abriu a agenda para atender as nossas solicitações. O secretário nos explicou todos os projetos que estão em andamento como a obra do Araçagi e a operação de tapa-buraco que está em operação na MA-201, 202 e 204, além de obras a longo prazo, como a da Forquilha até o Maiobão e a da MA-202, da Forquilha até o Beira-Rio, que já tem licitação”, assinalou Dutra.
Segundo o deputado, o secretário José Raimundo explicitou de forma didática as etapas do trabalho desenvolvido pela Sinfra. “Eu agradeço ao secretário a gentileza de explicar o que está ocorrendo para que a gente possa informar à população sobre a tramitação burocrática de uma obra. Primeiro tem que ter o projeto, depois que o projeto está feito tem que ir atrás dos recursos para execução e tudo isso demora. A reunião foi positiva e vamos repassar essas informações para a comunidade”, afirmou. (SECOM)
Comentários