Em visita proposta pelo secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, gestor das agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Maranhão, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, conheceu a Agência Estadual do Sine na cidade de Imperatriz. Estiveram presentes o deputado federal Francisco Escórcio e a coordenadora do Sine de Imperatriz, Lourdes Pereira.
De acordo com Heluy, a visita fez parte das comemorações dos 30 anos de funcionamento da Agência no município, que serão completados em setembro deste ano. Heluy também destacou a importância do trabalho realizado pelo Sine. “A cidade de Imperatriz sempre fez bom uso dos serviços oferecidos na Agência, que é um espaço de interesse público”, declarou o secretário.
O ministro Carlos Lupi, que esteve cumprindo agenda durante toda a sexta-feira no Maranhão, louvou a proximidade estabelecida entre a comunidade e os serviços da agência do Sine. “As políticas públicas de emprego, trabalho e renda foram feitas para o trabalhador, para o empregador e para a sociedade como um todo. A proximidade é recomendável e até saudável”, comentou o ministro.
Trabalho Decente
O secretário de Trabalho do Estado também apresentou a Imperatriz, o projeto que inclui a cidade como sede da Conferência Regional de Trabalho e Emprego Decente das Regiões Tocantina e Cerrado Sul.
Prevista para acontecer no dia 6 de outubro, a Conferência vai levantar discussões entre trabalhadores, empregadores e o poder público sobre o trabalho como ferramenta efetiva de transformação e amparo social do trabalhador. Também debaterá meios para a erradicação da exploração do trabalho infantil e para o combate ao trabalho escravo. (Gisele Amaral)
Comentários