Poliano Bispo Cruz
Refutamos todo e qualquer discurso de menosprezo e desdém em relação à nossa amada cidade de João Lisboa.
Somos uma cidade pequena se comparada a outras grandes cidades do estado, temos um número pequeno de habitantes (23 mil, segundo dados dos IBGE), o que não nos torna menos amáveis e acolhedores. Estamos localizados a oeste do estado do Maranhão (10 minutos nos separa da segunda maior cidade do estado), Gameleira é terra de gente humilde e trabalhadora.
Sediar a Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses em nossa cidade seria uma honra e um privilégio (valorizado por poucos que já tiveram essa oportunidade), temos em João Lisboa infraestrutura suficiente para receber alunos/atletas de toda a região, dispomos de 4 quadras poliesportivas, 2 campos abertos, 1 estádio (palco de grandes jogos e constantemente usado como local de treino do maior time da região tocantina), quadra de areia, escolas reformadas e acessíveis, com mobiliário novo (adquirido com recursos próprios do governo municipal), 12 ônibus e micro-ônibus à disposição (entre os quais 3 são próprios), Hospital Municipal com atendimento médico 24h, 4 Postos de Saúde na área urbana, ambulância, igrejas, restaurantes, lanchonetes, artistas locais com expressividade, 12 fanfarras escolares, terra de festividades, de festejos, de bumba-meu-boi e de quadrilhas juninas tradicionais.
Organizar grandes eventos estudantis não nos assusta, prova disso são nossos Jogos Escolares Municipais, sempre com recorde de alunos e escolas inscritas, nossa abertura oficial em 2016 emocionou e empolgou todas as mais de 3 mil pessoas que lotaram o Estádio Municipal Tomezão. A participação de João Lisboa nos JEMs 2016 em São Luís ganha destaque a cada ano, a viagem dos nossos alunos sempre é realizada em ônibus 5 estrelas, acompanhados por uma equipe de professores capacitados e responsáveis que mantêm os olhos sobre os alunos dia e noite e que acompanham cada competição, apoiando e incentivando. Nossa preocupação vai além de medalhas e troféus, nos preocupamos com aquela criança ou adolescente que está a mais de 600 km do conforto de sua casa e dos braços de seus pais, nos esforçamos para fazer dos nossos alunos/atletas mais do que campeões, suamos a camisa para ajudar a torná-los cidadãos de bem e seres humanos melhores.
Caso João Lisboa venha a sediar a seletiva regional dos JEMs 2017, tenham certeza de que não nos faltará boa vontade, compromisso, responsabilidade e bem querer para com TODOS os alunos/atletas. Sabe o que nos falta? A oportunidade para mostrar como se faz um IMPORTANTE evento como este em uma cidade PEQUENA como a nossa, nos falta a chance de ver o brilho nos olhos dos nossos alunos/atletas felizes em saber que a cidade deles receberá os melhores atletas da região.
As Secretarias Municipais de Esporte, Educação, Saúde e todas as demais que forem necessárias estarão à disposição do evento, o governo municipal apoiará integralmente e receberemos com grande satisfação os melhores profissionais do esporte do Estado do Maranhão.
Que venha a Seletiva dos JEMs 2017, que venham as delegações, que venham os alunos/atletas, porque o que nos falta em tamanho, sobra em respeito, trabalho, dignidade e amor pelo chão que habitamos.
Comentários