Ribamar Fiquene - O prefeito Luís Sabino (PR) recebeu em audiência para reunião de trabalho, na sexta-feira (13), a secretária de Educação, Ivoneide Pereira, que apresentou o planejamento que define o calendário escolar para o ano letivo de 2012 no município de Ribamar Fiquene.
Ivoneide Pereira fez uma amostragem do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação, inclusive promovendo a antecipação aos problemas que acontecem no início de cada ano letivo, decorrentes da efetivação de pessoal no quadro de professores. No ano passado, por exemplo, as aulas na rede pública de ensino fundamental começaram com atraso devido à convocação e posse dos professores aprovados no concurso realizado em março, um mês após o previsto para o início das aulas.
De acordo com o calendário escolar apresentado ao prefeito Luís Sabino, as aulas terão início no dia 14 de fevereiro de 2012. No calendário constam os feriados, recesso com jornada pedagógica, Dia do Professor, aniversário da cidade, festival de poesia, entre outros. A Formação Continuada será realizada de 30 de janeiro a três de fevereiro, enquanto que o Planejamento da Semana Diagnóstica acontecerá de 06 a 10 de fevereiro, explicou a secretária de Educação, Ivoneide Pereira.
A Secretaria de Educação deverá realizar a segunda etapa da capacitação para gestores com a participação de diretores, secretários, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino. A realização da capacitação servirá para que seja feita a comparação entre a situação da rede municipal de educação de Ribamar Fiquene com outros municípios, destacando os avanços conquistados na atual administração, ressaltando o pagamento do piso nacional dos professores que é cumprido pela prefeitura.
O prefeito Luís Sabino e a secretária de Educação, Ivoneide Pereira, confirmaram que os novos professores que estão sendo convocados a se apresentarem no prazo de 10 a 25 de janeiro deverão tomar posse no cargo dia 31 de janeiro, às 9h, na prefeitura, nomeados por Portarias, de acordo com o edital publicado na semana passada. Os professores empossados começam a trabalhar nas escolas municipais no dia dois de fevereiro. Ivoneide informou que este ano a meta é começar as aulas com o máximo de presença dos profissionais, mas problemas surgem, e a intenção é que eles sejam resolvidos em tempo hábil para garantir o cumprimento tranquilo do ano letivo de 2012.
Publicado em Regional na Edição Nº 14305
Comentários