Ribamar Fiquene - Durante as comemorações alusivas ao Dia do Professor, a secretária de Educação de Ribamar Fiquene, Vilma Oliveira, afirmou que, apesar das dificuldades no início de ano letivo, há sim o que comemorar no setor educacional fiquenense. “Claro que o nosso objetivo é continuar buscando a valorização do professor e a melhoria do ensino em nosso município. Houve avanços, sim, embora ainda não tenha sido da forma que estamos pretendendo atingir ao final dos quatro anos do mandato”, frisou.
No encontro festivo em homenagem aos mestres, foram distribuídos prêmios e flores, além de outras homenagens para comemorar a data alusiva ao dia do mestre.
Segundo Vilma Oliveira, a comemoração deu-se em função de que o “profissional da educação deve ser valorizado e, como tal, no seu dia precisa ser lembrado com gestos concretos. Com atitude desta natureza, acreditamos que estamos dando a nossa parcela de contribuição à educação do nosso município. Todavia, trabalhamos para o bem estar social de nossa gente e a construção de uma sociedade melhor”, enfatizou.
A secretária destacou que o município também tem alcançado outros resultados positivos, tais como a melhoria no IDBE e no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que tem contribuído de forma positiva para o crescimento da população no que tange aos avanços sociais. “É com esse intuito que trabalhamos com as nossas ações voltadas para o aluno da rede municipal de ensino. Com isso, ganham a educação e a sociedade como um todo”, finalizou.
Participaram da festa dos professores o prefeito Edilomar Miranda e a deputada estadual Valéria Macedo. Ambos destacaram o trabalho que está sendo desenvolvido pelo setor da educação do município.
Publicado em Regional na Edição Nº 14836
Comentários