São Luís - A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres), por intermédio do Sistema Nacional de Empregos (Sine), promoveu, ao longo desta semana, uma série de palestras voltadas para formação e informação do público feminino que frequenta o atendimento do serviço. São trabalhadoras que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho ou procuram por cursos que as qualifiquem para o mercado.
Dentre as palestras apresentadas, destaque para o Empreendedorismo Feminino, Economia Doméstica e a Lei Maria da Penha, que contou com um dos maiores públicos da semana.
Dentre os palestrantes, estão servidoras da Setres e universitários que aceitaram o desafio de estabelecer a parceria para educar e informar. “Todos os nossos palestrantes são voluntários e a definição dos temas passou por atualidades do universo feminino, mas sempre procurando dar o viés do mercado de trabalho”, observou Honorata Azevedo, coordenadora da agência do Sine de São Luís.
Nesta quinta-feira (8), data comemorativa ao Dia da Mulher, um café da manhã foi preparado para a turma que participar da palestra, com o tema “Saúde Nutricional”.
Para o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, a homenagem às trabalhadoras que frequentam o Sine é justa, tendo em vista a grande procura do serviço por parte deste público. “As mulheres conquistaram seu lugar ao sol na sociedade contemporânea e nada mais justo do que homenagear essas guerreiras que são maioria no mercado de trabalho brasileiro desde 2006”, assinalou.
Semana da Mulher
Além da programação de palestras, o Sine também está participando da Carreta Viva Mulher, que esta semana oferece atendimento psicológico, médico, jurídico, serviços do INSS, exames ginecológicos e cadastro para emprego. A carreta está instalada na Praça Deodoro e no dia 13 deste mês, segue para o Anjo da Guarda.
Comentários