Raimundo Primeiro

Durante toda a sexta-feira, 12 de junho, a Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), discutiu uma séria de assuntos visando melhorias na área educacional do Município, com a realização da 1ª Conferência Municipal de Educação, que reuniu significativo número de participantes.
Tendo como tema “Compromisso com uma educação de qualidade”, em sua abertura, a conferência contou com a presença do prefeito Edilomar Miranda, que ressaltou a importância da educação para o processo de desenvolvimento do Município. O gestor vem dando atenção especial ao setor, por entender ser a educação promoverá as mudanças há anos esperadas pelos munícipes.
O principal objetivo da conferência foi mobilizar e conscientizar a comunidade fiquenense sobre a importância do Plano Municipal de Educação (PME) em relação à valorização da área educacional, mostrando a relevância do programa, segundo frisaram Antonio Cardoso (secretário de Saúde do Município) e Carlos Augusto dos Santos (técnico do Plano Municipal de Educação em Ribamar Fiquene).
O secretário Antonio Cardoso informou que 110 professores, além dos 150 servidores da SEMED, participaram da conferência. O Município conta, hoje, com 19 escolas e 1.300 alunos. No Eixo da Educação de Jovens e Adultos, a meta é promover a busca ativa de jovens fora das escolas pertencentes aos segmentos populacionais considerados, em parceria com as áreas de assistência social e saúde.