Prefeita Joice Marinho destaca programa que combate a evasão escolar

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, a entrega de 333 cartões do programa Bolsa Escola referente ao ano de 2017. Além das famílias beneficiadas, estiveram presentes no local a prefeita Joice Marinho e demais funcionários da Assistência Social.
Em sua fala, a prefeita Joice fez questão de ressaltar a parceria com o Governo do Estado para o fortalecimento do programa Bolsa Escola, informando aos presentes que o programa é uma exclusividade do nosso Estado que vem dando certo, servindo de modelo para outros estados do país. "Esses recursos servem como incentivos para que seus filhos frequentem a escola, como também diminua a evasão escolar", declarou.
Já a secretária de Assistência Social, Fátima Jorgina, aproveitou para agradecer os presentes, bem como para destacar o empenho da prefeita no que diz respeito à entrega dos cartões. "A prefeita Joice não mediu esforços e foi pessoalmente a São Luís buscar os cartões pra que hoje estivessem sendo entregues a vocês, já que antes eram entregues via Correios". Complementando ainda com a importância dos beneficiários manterem o cadastro único atualizado.
Para André Rodrigues, coordenador do Bolsa Família, o programa Bolsa Escola contribui para o aquecimento da economia do comércio local, uma vez que os estabelecimentos credenciados estão localizados no próprio município e informando ainda que o valor de R$ 51,00 é para uso exclusivo de compra de material escolar. "Acho muito importante esse programa Bolsa Escola, pois me ajuda a comprar o material escolar do meu filho e me ajuda na minha renda também", declarou o lavrador Raimundo Cabral da Silva, morador do povoado Mundo Novo, que recebeu das mãos da prefeita o seu cartão.
O programa Bolsa Escola tem como principal objetivo promover a dignidade das crianças e adolescentes maranhenses com acesso e permanência na sala de aula, reduzindo consequentemente os índices de evasão escolar. Em Amarante já são 7.910 famílias beneficiadas, injetando diretamente na economia do município o valor de R$ 403.410,00. É importante frisar que o cartão tem a validade de 90 dias após o desbloqueio. E que as famílias que não compareceram na entrega de cartões podem se dirigir à sede da Secretaria de Assistência Social para o recebimento dos mesmos. (Assessoria de Comunicação)