Na manhã dessa terça-feira, (08), a secretária de Agricultura, Maria do Sindicato, recebeu a visita da gestora de Projetos do Sebrae, Márcia Maria Ferreira, e do Consultor Josiano César. A gestora de Projetos do Sebrae apresentou propostas que visam atender às necessidades dos produtores para que, assim, possam aumentar a produção do leite no município e com qualidade.
De acordo com Márcia Maria, o principal objetivo da 2ª Oficina de Estrutura de Projetos da Indústria do Leite na Região Sul é auxiliar o município na elaboração de uma estratégia de apoio de atendimento ao setor rural destinado ao que se entende como cadeia produtiva do segmento de leite e derivados da região Tocantina e Pré-Amazônia. Ainda segunda Márcia Maria, o Sebrae, ao longo desses 10 anos, vem desenvolvendo atividades nesses segmentos, observando de forma positiva resultados quantitativos e qualitativos significantes para o desenvolvimento da cadeia na região. “Os eixos de crescimento econômico passam pelo processo de gerenciamento das Unidades Produtivas, pelo processo tecnológico, pelo processo mercadológico e tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor através de ações que contribuirão para que o empreendedor rural continue na atividade tornando-a rentável e, assim, melhorando a qualidade de vida de todos”, destacou.
A Oficina de Estrutura de Projetos da Indústria do Leite na Região Sul visa ainda contribuir para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, formando, assim, profissionais capazes de gerar renda, receita com a atividade.
Para a secretária de Agricultura, Maria do Sindicato, a reunião com os representantes do Sebrae foi bastante proveitosa e necessária para que o empreendedor entenda que a atividade dele é um negócio e que é preciso estar atento aos avanços na área rural. “Estamos sempre atentos aos avanços na área rural para que assim possamos proporcionar aos nossos produtores rurais melhorias na produção dos seus produtos, e o prefeito Jairo Madeira tem sido um grande aliado, dando-nos total apoio”, enfatizou.
A gestora Márcia Maria disse que os parceiros que estão inseridos na 2ª Oficina de Estrutura de Projetos da Indústria do Leite na Região Sul assinarão o acordo de resultados, que acontecerá no dia 22 de fevereiro, no auditório do Sebrae em Imperatriz. No município de João Lisboa, a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceira com o Sebrae, já desenvolveu ações que atenderam a cerca de 15 produtores rurais, com o objetivo que esse número possa crescer com referências e que, ao mesmo tempo, venham servir de exemplo para outros produtores.
Publicado em Regional na Edição Nº 15818
Comentários