Joãozinho Cézar
São Francisco do Brejão – A prefeitura do município de São Francisco do Brejão, através da Secretaria de Ação Social, que tem como secretária Francisca Sônia, na última segunda-feira (26), fez a entrega de mil lâmpadas fluorescentes à comunidade brejaoense.
A campanha foi uma parceria da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e da prefeitura daquele município.
Conforme uma das funcionárias da empresa, a qual esteve no local da distribuição das lâmpadas, Mirelly Carvalho, consultora de Relacionamento com as Prefeituras, o objetivo da parceria e das substituições das lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes visa a diminuição do consumo de energia elétrica no município de São Francisco do Brejão.
Conforme ainda Mirelly Carvalho, as lâmpadas que estão sendo substituídas nas moradias da cidade de Brejão são 80% mais econômicas que as incandescentes e consequentemente, com a troca das lâmpadas, a família brejaoense terá um desconto considerável na sua conta de luz.
A senhora Elaine Cristina, residente na rua São João, nº 52, centro da cidade de Brejão, com um sorriso no rosto, recebeu cinco lâmpadas novas fluorescentes e disse que agora irá pagar menos da metade do valor que pagava antes, quando ainda usava as cinco lâmpadas incandescentes em sua residência.
A secretária de Ação Social, Francisca Sônia, disse que a parceria da prefeitura de Brejão com a empresa Cemar vem beneficiar diretamente as pessoas de baixa renda que residem na sede do município, bem como os que moram no Trecho Seco, União e vários outros povoados que compõem o município de Brejão.
Para facilitar a locomoção dos moradores dos povoados beneficiados com a parceria (por ter alguns que chegam a uma distância de aproximadamente trinta quilômetros da sede do município e a troca seria em um só dia), a secretária disponibilizou transportes para trazê-los até a sede do município, aqueles moradores que se encaixam dentro dos padrões exigidos pela Cemar e a prefeitura de São Francisco do Brejão, através da Secretaria de Ação Social. (Assessoria)
Comentários