São Luís - A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) realizou, na terça-feira (10), sessão de estudo sobre controle preventivo, com a presença da titular da Controladoria Geral do Estado do Maranhão, Maria Helena de Oliveira Costa, e a supervisora de Auditoria, Amância Conceição Pereira.
Aos servidores da Semu, Maria Helena de Oliveira fez uma abordagem sobre a importância do controle preventivo, como uma ferramenta no sentido de reduzir imprecisões nos atos e fatos administrativos. Ela alertou sobre as responsabilidades com as prestações de contas, processos de elaboração e execução de projetos e cuidados na contratação de serviços e conferencias dos processos.
Ressaltando a importância de que os servidores se apropriem destas informações e possam também contribuir com a prevenção Dra. Helena elogiou a iniciativa da Semu e a capacidade e a preocupação da Secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, com relação às questões de controle e gestão pública. “Apesar de ser uma atividade pertinente e permanente da CGE, essa antecipação demonstra compromisso do gestor público”, completou.
O grupo de estudo é uma prática constante nas atividades da Semu, sempre abordando temas pertinentes às questões de gênero e ações de planejamento e gestão pública. “Ao tratar sobre esta temática a nossa intenção principal é contribuir cada vez mais para que a gestão pública possa ser exercida de forma legal, eficiente, eficaz, efetiva e transparente”, disse a secretária de estado da Mulher, Catharina Bacelar. (Beatriz Carvalho)
Publicado em Regional na Edição Nº 14451
Comentários