Secretário Hildo Rocha entrega titularização fundiária a moradoras de bairros atendidos pelo Governo do Estado

Em solenidade presidida pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, o Governo do Maranhão realizou nessa sexta-feira (27) mais uma etapa do trabalho de regularização fundiária. Desta vez, os beneficiados são moradores da Apaco (Cidade Operária), Cidade Olímpica, Habitar Nice Lobão (Cidade Operária) e Residencial Monte Castelo (PAC Rio Anil).
A entrega das escrituras aconteceu no auditório da Secid, durante ato que teve a participação dos adjuntos, Artur Bouéres (Habitação), Frederico Burnet (Projetos Especiais) e Silvano Neto (Desenvolvimento Urbano). Também presentes o coordenador da Regularização Fundiária da Secid, Nywaldo Macieira, o gestor da Unidade de Atividades Meio, Fileto Silva Soares, além de lideranças das comunidades e moradores dos bairros beneficiados.
Hildo Rocha ressaltou que o trabalho de regularização fundiária, realizado pelo Governo do Maranhão, já beneficiou os moradores da Vila Cafeteira, em Imperatriz, e se estenderá a quatro bairros localizados na área de abrangência do PAC Rio Anil , em São Luís (Alemanha, Camboa, Fé em Deus e Liberdade).
"Além dessas localidades, também estamos regularizando a situação do Loteamento Nice Lobão, localizado no Bequimão, e também do Residencial Monte Castelo, conjunto que foi construído para abrigar famílias que moravam em áreas de palafitas e foram remanejadas por causa das intervenções necessárias para a construção da Avenida Quarto Centenário", declarou o secretário.
Metas - O secretário disse que até dezembro de 2014, aproximadamente 34 mil famílias irão receber a titularização das áreas onde moram. Desse total, cerca de 16 mil lotes estão localizados na área de abrangência do PAC Rio Anil. "Os técnicos da Secid estão trabalhando intensamente para que possamos atingir as metas estabelecidas pela governadora Roseana Sarney", declarou Hildo Rocha.
Ele disse que é uma tarefa desafiadora, especialmente no que se refere aos bairros da área de abrangência do PAC Rio Anil, tendo em vista que são áreas da união, fato que torna o processo extremamente complexo. "Mas, com o apoio da governadora e a colaboração do Ministério das Cidades, da Secretaria do Patrimônio da União, da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de São Luís, iremos superar todos os entreves técnicos e jurídicos e conseguiremos obter o êxito almejado" afirmou Hildo Rocha.