São Luís - Programa Minha Casa, Minha Vida, gerenciado pelo Banco do Brasil, beneficiará, até 2014, milhares de famílias com moradias habitacionais. A informação foi dada pelo superintendente de Negócios Varejo do Banco do Brasil, Prêntese Veloso, em reunião com o secretário de Estado de Cidades, Pedro Fernandes. O encontro, realizado nessa sexta-feira (3), no auditório da Secid, teve o objetivo de tratar de assuntos como parceria da Secretaria das Cidades, como agente público do estado.
De acordo com Prêntese Veloso, a entrada do Banco do Brasil no mercado imobiliário foi uma determinação da presidenta Dilma Rousseff e visa criar mecanismos de incentivo à produção e à aquisição de imóveis urbanos e à produção ou reforma de imóveis rurais, para famílias com renda bruta mensal de até R$ 5 mil.
O secretário Pedro Fernandes acredita que a abertura de mercado favorecerá milhares de famílias que pretendem ser atendidas com moradias reduzindo assim o déficit habitacional.
O Banco do Brasil trabalhará com a faixa 01 do Programa Minha Casa, Minha Vida que equivale a famílias com renda bruta mensal de até 5 mil reais e visa estabelecer regras e condições para implantação dos empreendimentos; definir os parâmetros de priorização de projetos; definir a tipologia e o padrão das moradias e da infraestrutura urbana; fixar, em conjunto com os Ministérios da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão, a remuneração da Caixa pelas atividades exercidas e estabelecer os critérios de elegibilidade e seleção dos beneficiários do Programa. (Luciana Aquino)
Publicado em Regional na Edição Nº 14322
Comentários