Os analistas técnicos do Sebrae Maranhão estão entrando em contato com os clientes da instituição, que são Microempreendedores Individuais (MEI's), Microempreendedores (ME's) e proprietários de empresas de pequeno porte (EPP's), para ouvir quais tem sido as suas principais dificuldades enfrentadas no momento de pandemia do Covid-19 e dessa forma serem oferecidas orientações específicas.
"O empresário recebe uma ligação de um analista técnico do Sebrae e responde a três perguntas rápidas, mas de grande importância, para que possamos agir juntos e direcionarmos ainda mais nossos esforços para apoiá-lo nesse momento de incertezas e principalmente ajudá-lo na retomada das atividades", explica a gerente de Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes do Sebrae no Maranhão, Hildenê Maia.
Desde o início do período da quarentena, o Sebrae tem se posicionado no sentido de diminuir os impactos desta crise aos pequenos negócios, prova disso é que tem realizado uma série de ações digitais, que podem ser acessadas remotamente, como forma de manter-se lado a lado dos pequenos negócios. A proposta é ajudá-los a minimizar os impactos desse período de crise em seus negócios e, até mesmo encontrar oportunidades geradas nesse momento controverso.
Consultorias online, escuta diagnóstica, atendimento via Call Center e lives transmitidas pelas redes sociais Instagram, Facebook e Youtube, com temas de grande relevância aos empreendedores, que estão enfrentando esse momento difícil, e ainda a campanha Compre do Pequeno, desenvolvida para incentivar o consumo de produtos e serviços de pequenas empresas locais.
Além destas ações, os empreendedores também contam com o Sebrae por meio de um canal exclusivo para orientar os pequenos negócios em tempos de coronavírus. O acesso é feito pelo portal sebrae.com.br, que tem conteúdos disponíveis para as empresas reagirem à crise. E ainda, o atendimento remoto por meio do canal Fale com Especialistas, que também encontra-se no portal sebrae.com.br. Caso queira agendar consultorias online gratuitas, o empreendedor pode ligar para a Central de Atendimento 0800 570 0800 ou enviar mensagem para o WhatsApp DDD 98 9 9991-2335.
Todos esses canais são gratuitos e tem como finalidade, diminuir os impactos da crise para os pequenos negócios maranhenses.
Publicado em Regional na Edição Nº 16616
Sebrae tem Mutirão Digital até dia 30 de abril
Uma das ações do Sebrae MA em apoio aos pequenos negócios do estado, nesse período de quarentena é o Mutirão Digital, que está em andamento desde o dia 06 de abril. A ação consiste no contato telefônico com clientes, tendo o objetivo de saber quais são suas principais dificuldades nesse momento de pandemia do Covid-19 e a partir disso, oferecer soluções assertivas
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