Raimundo Primeiro
"A palavra de ordem no Brasil hoje é inovação". A afirmação é do consultor do Sebrae Ennius Bandeira, ao falar sobre a edição do Empretec que foi realizado em Grajaú, a 250 km de Imperatriz, no Campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).
Bandeira reforça que o seminário é dirigido a empreendedores e futuros empreendedores, tendo como objetivo identificar e reforçar o potencial empreendedor do participante, estimulando o surgimento de iniciativas empreendedoras e novas fontes de criação de empresas, aprimorando as características pessoais do empreendedor, reforçando as positivas e estimulando a melhoria dos pontos fracos.
Com vasta experiência como facilitador do Sebrae, bandeira vem participando do seminário em diversas cidades do Estado. Em Grajaú, o Empretec contou com vinte e três participantes, superando as expectativas da Unidade Regional do Sebrae Maranhão em Imperatriz, responsável pela realização do evento na cidade, segundo avaliou o gestor de projetos, Baruque Costa.
"Quando o Sebrae ministra o Empretec, dá uma oportunidade para que o participante comece a desenvolver a inovação como hábito, ou seja, algo que ele pode passar a praticar todos os dias. E isso foi apenas uma das coisas que ele aprendeu aqui no seminário, aumentando substancialmente o seu potencial em participar do Empretec", assinala o consultor.
Bandeira destaca o esforço do empreendedor grajauense em participar do Empretec como fator fundamental ao fortalecimento do negócio por ele desenvolvido. "Só o fato de o empreendedor se disponibilizar, pois sabemos que não é fácil realizar um seminário como este no interior em razão de uma série de dificuldades, já demonstra que ele tem um perfil bastante empreendedor, bastante guerreiro, as nossas expectativas foram superadas".
Participante do Empretec em Grajaú, o gestor Ozeony Márcio Ferreira Silva declarou que o grande aprendizado do seminário é, efetivamente, a proposta da mudança de comportamento do potencial empreendedor, pois a finalidade é que cada participante seja um empreendedor melhor. "Gostei, aprendi muito, entrei no Empretec com uma visão e estou saindo com outra, mudando em muito o meu comportamento empreendedor", revela. Atualmente, ele é gestor de uma empresa especializada na comercialização de móveis e já começa a enxergar novos horizontes.
Publicado em Regional na Edição Nº 14762
Sebrae realiza Empretec em mais uma cidade tocantina
Empreendedores de Grajaú foram os beneficiados com mais uma turma do seminário
Comentários