O Sebrae, nos dias 03, 04, 05 e 09 de janeiro, desenvolve as atividades do Programa Jovens Empreendedores Primeiros (JEPP), nas dependências do Sesi em Imperatriz. Durante quatro dias os professores da instituição vão conhecer a metodologia proposta pelo JEPP, que oferece conhecimentos e desenvolve habilidades do empreendedorismo que devem ser aplicadas em sala de aula, ao longo do ano.
Participam da formação 28 professores, o Sesi é a primeira escola a adotar o JEPP em Imperatriz. O JEPP já vem sendo executado em municípios de Zé Doca, Açailândia, Presidente Dutra, Bacabal, Estreito e Timon, envolvendo as regionais de Santa Inês, Açailândia, Presidente Dutra, Bacabal e Caxias.

JEPP
O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma atividade do Plano Nacional de Educação Empreendedora.
O JEPP educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, e espírito de coletividade.
O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos JEPP, é um estimulo a educação e a cultura empreendedora. O curso apresenta práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, e favorece o desenvolvimento de competências necessárias para a gestão da própria vida.
O JEPP tem como proposta pedagógica, para cada ano do ensino fundamental, a utilização de atividades lúdicas, em que o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações.

Como participar
A Secretaria Municipal de Educação ou Instituição de Ensino interessada em atuar com o JEPP para com seus estudantes deve procurar o Sebrae mais próximo para negociar a parceria e a realização da capacitação dos professores, que tem duração de 45 horas e pode ser dividida para o 1º e 2º ciclo do ensino fundamental.

Regional do Sebrae em Imperatriz
Presente no município desde 1997, a Regional do Sebrae em Imperatriz, apoia e contribui para o progresso do setor empresarial local, acompanhando as tendências econômicas da região.  A Instituição desenvolve projetos voltados para o desenvolvimento dos pequenos negócios e atende mais de 12 municípios de sua abrangência na Região Tocantina.
Também executa os programas nacionais do Sebrae, Negócio a Negócio (NAN) e Agentes Locais de Inovação (ALI), os dois atendem diversos MEIs e micro e pequenas empresas da região tocantina, levando sempre conhecimentos e soluções inovadoras. 
Dos municípios de abrangência da Regional de Imperatriz estão: Davinópolis, João Lisboa, Senador La Rocque, Montes Altos, Estreito, Porto Franco, Ribamar Fiquene, Campestre, Governador Edson Lobão, São João do Paraíso e Buritirana.