São Luís – O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae), por meio do Projeto Serviços Turísticos no Polo de São Luís, já está de olho no São João. A entidade empresarial, em parceria com o Sindicato das Empresas de Hospedagem, Alimentação e Similares (Sehama) e com a Associação Brasileira da Indústria de Hotelaria (ABIH-MA), está organizando a missão técnica Imperatriz-Chapada para divulgar a temporada junina.
Trata-se de uma ação que irá fortalecer o contato entre agentes turísticos do sul do estado e dos polos São Luís e Barreirinhas, por meio da divulgação de atrações do São João do Maranhão, e do polo turístico da Chapada das Mesas.
O público alvo da ação são os profissionais do segmento turístico e visa a geração de negócios entre as micro e pequenas empresas que atuam no segmento nos três polos envolvidos. A missão técnica está marcada para acontecer entre 3 e 8 de março, nas cidades de Imperatriz e Carolina.
“O objetivo principal é contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo entre os municípios e assim os destinos envolvidos. Também queremos disseminar e compartilhar informações e experiências dentro do trade turístico sobre diferentes aspectos dos polos envolvidos na ação, potencializando o mercado interno, desmistificando preconceitos estabelecidos, divulgando e promovendo os atrativos existentes, estreitando relacionamentos entre roteiros turísticos complementares”, disse a gestora do Projeto Serviços Turísticos no Polo de São Luís, Shamia Coimbra.
Encontros
A ação tem o formato de famtour, onde serão apresentados roteiros turísticos de São Luís e Barreirinhas para os empresários do segmento no sul do estado e apresentar atrações turísticas da Chapada das Mesas, como o Resort Pedra Caída e passeios turísticos da região, para os agentes de turismo do norte do Maranhão.
O famtour terá dois encontros de negócios. O primeiro em Imperatriz, onde o trade da capital apresentará tarifas e atrações turísticas, além de proporcionar uma vivência do que é o São João no norte do estado, com a apresentação do Bumba Meu Boi do mestre Apolônio.
O segundo encontro de negócios será em Carolina e está destinado a demonstrar o destino da Chapada das Mesas para aos profissionais de turismo de São Luís e Barreirinhas. A expectativa é que nos dois encontros já sejam gerados negócios entre os agentes de turismo das duas regiões.
A ação também conta com a parceria do Sistema Fiema, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi); Associação Brasileira de Agentes de Viagem, secção Maranhão (Abav-MA); e Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
Comentários