Raimundo Primeiro
Cerca de cinquenta empresários de Açailândia participaram da palestra que apresentou soluções em crédito oferecido pelo Banco da Amazônia (Basa) aos pequenos e médios empreendedores locais. A atividade é fruto de uma parceria entre o Sebrae Maranhão e a instituição financeira, em convênio firmado ainda em 2010.
A parceria busca levar informação e esclarecer dúvidas de empreendedores individuais, microempreendedores e profissionais liberais quanto ao procedimento que deve ser tomado no que diz respeito a acesso ao crédito.
A palestra aconteceu no auditório da Unidade Regional do Sebrae em Açailândia, onde o público acompanhou a apresentação do palestrante Rogério Correa Lemos, do Basa. Segundo apresentação, o Basa tem duas linhas de crédito específicas para o Microempreendedor Individual (MEI), que fazem parte do Programa "Amazônia Florescer", sendo uma para investimento e outra para capital de giro.
"O Basa tem disponibilizado, para este ano de 2013, uma verba da ordem de R$ 10 milhões somente para aplicação nas micro e pequenas empresas maranhenses. Já para o MEI existem recursos de R$ 2 milhões", informou.
O gestor de projetos do Sebrae em Açailândia, Rhaufe Silva Fonseca, faz uma avaliação positiva dos resultados da palestra, tendo em vista que os empresários acompanharam atentamente o tema por ele enfocado. "A ação obteve ótimos resultados, os quais serão trabalhados a partir desta segunda-feira (19), na agência do Banco da Amazônia aqui de Açailândia", garantiu.
Publicado em Regional na Edição Nº 14784
Comentários