Com o objetivo de alavancar ainda mais o turismo no período carnavalesco na cidade de Porto Franco, que é conhecida por ter um dos carnavais mais concorridos da Região Tocantina, a regional do Sebrae em Imperatriz promoveu uma capacitação aos barraqueiros que irão trabalhar no corredor da folia. A capacitação ocorreu na sexta-feira (06), com a parceria da Prefeitura Municipal.
O secretário de Cultura do município, Edvan Oliveira, que buscou o apoio do Sebrae, ressaltou a importância da orientação prestada pela instituição para facilitar a maior lucratividade dos barraqueiros. “Eu agradeço ao apoio do Sebrae, pois com essa palestra está ajudando a perpetuar e disseminar de forma positiva o carnaval da nossa cidade”, ponderou Oliveira. “Com esta capacitação, os nossos barraqueiros saberão como dar um atendimento de qualidade aos foliões e de como comercializar os seus produtos, tendo sempre o cuidado com a higienização e o armazenamento e isso influenciará diretamente no lucro dos comerciantes, proporcionando uma perspectiva econômica melhor. O Sebrae com mais essa ação, nos deixou otimistas e com a certeza de crescimento do turismo carnavalesco”, ponderou o secretário.
Para o gerente da regional do Sebrae em Imperatriz, Danilo Borges, o diferencial desse momento foi a oportunidade de transmitir uma série de conhecimentos que serão muito úteis nos trabalhos desses empreendedores durante o carnaval. “Realizar um atendimento diferenciado, oferecendo produtos e serviços de maior qualidade certamente irá garantir a satisfação dos seus clientes e consequentemente o aumento do seu faturamento. Esperamos que ao fim desse período esses empreendedores possam comparar seus rendimentos e perceber que o conhecimento e informação adquiridos aqui hoje fizeram uma grande diferença”, destacou o gerente.
Essa iniciativa do Sebrae visa fomentar cada vez mais e perpetuar o turismo carnavalesco na cidade, através da oferta de um serviço e atendimento de qualidade, que juntamente com as atrações artísticas, torna-se um grande atrativo a turistas e também a população local.