Buscar a admiração do cliente e não apenas satisfazer as suas necessidades. Esse é o objetivo de muitas organizações. Para alcançar essa satisfação, a CEMAR, por exemplo, investe na formação continuada de seus colaboradores. Com frequência, a CEMAR realiza eventos de capacitação com seus colaboradores, em vários municípios do Estado.
A Companhia desenvolve programas de capacitação para aprimorar os conhecimentos das equipes que mantêm contato direto com os clientes, como eletricistas, agentes de relacionamento, negociadores, teleatendentes, atendentes e leituristas.
Nos dias 4 e 5 de maio, em Timon, acontece o Workshop para Satisfação dos Clientes, que tem por objetivo capacitar e oferecer a oportunidade dos colaboradores tirarem dúvidas sobre os procedimentos de sua área ou de outras áreas da Companhia, já que são esses profissionais que estão em contato direto com o cliente.
Ana Carolina Gatti, Analista de Marketing da CEMAR, explica a importância da troca de informações para a busca constante da satisfação do cliente. “São os nossos colaboradores que escutam as reclamações, as solicitações e, nesse sentido, é importante ouvi-los para sabermos quais são os principais motivos de insatisfação dos nossos clientes”.
Carla Medrado, diretora de Gente e Gestão da CEMAR, destaca a percepção destes colaboradores: “Considero que o grande diferencial deste evento está na aproximação com as equipes de campo. É a grande oportunidade que temos, como gestores, de ampliarmos nossa visão. Como são eles que estão em contato diário com os clientes, só precisamos ter a disposição de ouvi-los para colocar em prática as mudanças e melhorias.”
Para isso, o evento conta com a participação dos líderes, executivos e gerentes das áreas de Relacionamento com o Cliente, Operação do Sistema Elétrico, Serviços de Rede, Manutenção, entre outras, para tratar dos principais pontos levantados durante o workshop. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)