Ribamar Fiquene - A Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, abriu oficialmente ontem à noite a temporada dos festejos juninos no Parque Municipal do Folclore São João da Alegria 2012. A festança começou com o desfile da Carroceata pelas principais ruas da cidade, com destaque para o Arraiá da Melhor Idade.
Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Raimundinho da Lobão, a intenção da festa do Arraiá São João da Alegria, realizada pelo quinto ano consecutivo, é manter a tradição e valorizar as brincadeiras juninas organizadas pela comunidade estudantil, e nos bairros e povoados, inclusive priorizando os artistas regionais.
O prefeito Dioni Alves (PSDB), o maior incentivador do projeto sócio cultural fiquenense, destacou que este é mais um ano em que os festejos juninos de Ribamar Fiquene se realizam com a presença de um grande público e, como se observa, a agradável apresentação das brincadeiras juninas locais. Dioni ressaltou a importância da cidade nesta festa do folclore nordestino com as comemorações do São João da Alegria envolvendo a participação das escolas da rede municipal e outras comunidades.
A prefeitura de Ribamar Fiquene preparou o Parque Municipal do Folclore com inovações e uma estrutura para atender aos barraqueiros que preparam diversidades tradicionais de comidas típicas neste festejo junino. Também foi montado um palco para a realização de shows com artistas regionais, iluminação adequada e montados banheiros químicos.
O São João da Alegria de Ribamar Fiquene começou ontem (20), apresentando o Arraiá do Mexe-Mexe, Dança de Carimbó e o show com Luís Carlos e Banda, seguindo-se nas noites de quinta, sexta-feira, sábado e encerrando-se na noite de domingo (24), com muitas atrações. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, o São João da Alegria é uma festa com música, dança, arte, alegria e paz, um reflexo do novo tempo, o jeito em que a administração municipal realiza as coisas com o amor e a paz crescente no coração das pessoas.
Publicado em Regional na Edição Nº 14433
Comentários