Raimundo Primeiro

A prefeitura de Vila Nova dos Martírios entregou, no último sábado (24), a Sala do Empreendedor, ferramenta da gestão municipal que é responsável por repassar informações, realizar capacitações e ser um elo entre o empresário, o poder público e demais entidades que trabalham diretamente com atividades empreendedoras.
O município de Vila Nova dos Martírios está localizado a 115 quilômetros de Imperatriz, compondo a chamada região da "Estrada do Arroz", e é atendido pela Unidade Regional do Sebrae em Açailândia. Este é o 28º espaço do empreendedor entregue este ano no Maranhão e é um indicativo do avanço dos municípios na implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, dispositivo legal de fomento ao empreendedorismo local.
A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas a prefeita municipal, Karla Batista, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, além do deputado federal Francisco Escórcio. Segundo o gerente interino do Sebrae Açailândia, Wamberg Amaral, na Sala do Empreendedor, empresários, empreendedores e candidatos a empreendedores terão acesso a informações sobre os benefícios e vantagens trazidos pela Lei Geral.
Para implantar a Sala do Empreendedor em Vila Nova dos Martírios, a prefeitura procurou o apoio do Sebrae, que desenvolveu atividades como o treinamento do Agente de Desenvolvimento Local indicado pelo município e do colaborador do espaço que, desde o dia 26 (segunda-feira), estão atendendo os interessados.
O município possui 60 Empreendedores Individuais formalizados e Amaral acredita que a chegada da Sala do Empreendedor vai impulsionar o crescimento do número de formalizações de pequenos negócios, fortalecendo os setores do comércio e de serviços. O gerente do Sebrae ressaltou ainda os benefícios que os empreendedores de Vila Nova dos Martírios terão com a instalação da ferramenta na cidade.
A prefeita Karla Batista afirmou tratar-se de uma ação que, efetivamente, vai ajudar na consolidação da economia local, destacando que a gestão municipal continuará aberta ao trabalho do Sebrae. "A instituição tem uma participação significativa no setor dos pequenos negócios e em nosso município não está sendo diferente. O Sebrae é realmente um grande parceiro", observou.
Karla Batista ratificou que o próximo passo para esta parceria é para que as compras públicas sejam feitas no comércio local. "Esta é uma luta cujos resultados serão promissores".