Senador La Rocque - A população interditou a MA-122, no povoado Jenipapo, divisa entre Senador La Rocque e Buritirana. Essa é a segunda manifestação em menos de um mês no mesmo local. A última foi no dia 3. Na última quarta-feira (12), os representantes dos povoados afetados com a problemática estiveram na Promotoria e conversaram com o promotor Carlos Augusto.
O ato é um não à transferência dos povoados Jenipapo, Olho D'Água, Novo Horizonte, Centro dos Machados, Tabuleirão e Açaizal Grande para o território de Buritirana. E os povoados Centro do Toinho, Centro do Zezinho, Pingo de Ouro e Lagoa da Cigana para o município de João Lisboa.
Pelo último senso do IBGE, o município perdeu 4.000 pessoas de seu contingente populacional, reduzindo o coeficiente de participação do município nas verbas federais e estaduais de 1.4 para 1.0. Isso significa dizer que o município reduz sua receita em aproximadamente 30% em seus recursos.
Segundo uma das manifestantes, Antonia Maria (37), o povo não sabe mais a quem recorrer, pois o impasse vem causando prejuízos aos moradores da zona rural da cidade. "Esperamos por solução rápida desta situação tão incômoda para todos nós. O que a justiça está fazendo não tem apoio da população. Não queremos de forma alguma deixar de pertencer a Senador La Rocque. O povo precisa ser ouvido".