Foi um dia inteiro de programação esportiva alusiva ao Dia do Trabalhador promovido pela prefeitura de João Lisboa, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
A extensa programação, que aonteceu mais uma vez no Estádio Ione Tome de Melo, teve início às 8h, com o torneio de Futebol Society Aberto e o Máster, reunindo várias equipes da sede e do interior e da vizinha cidade de Imperatriz.
Como sempre, o estádio Tomezão ficou completamente lotado por desportistas que vieram com familiares para prestigiar o evento e ao mesmo participar das atividades esportivas, tanto no coletivo como no individual.
Enquanto muitos se divertiam, outros aproveitaram a oportunidade para ganhar um dinheirinho a mais, com vendas de bebidas, pastéis e churrasquinhos dos mais variados sabores.
No Estádio Tomezão foram realizadas, além do Futebol Society Amador e Máster, torneio de Dama, Sinuca, Dominó e Baralho. Na Quadra Esportiva Emmanuel e Diego, no bairro Norte Sul, o Futsal Feminino e o Vôlei.
Na modalidade individual o torneio de Sinuca foi o que mais teve participantes, um número expressivo que chamou a atenção da Comissão Organizadora do evento.
Das 24 equipes que participaram do Futebol Society Aberto, a grande campeã foi a equipe do bairro Cidade Nova, que venceu o Rael Madri.
No Máster, o Amigos da Bola não deu chances para o adversário e conquistou o título ao vencer o Real Madri por 1 a 0, com gol de Romarinho.
No futsal feminino a equipe do La Roque foi a grande campeã e o CDCFCD a vice. No vôlei masculino o time do Mutirão venceu os Vingadores e conquistou o título.
Já no Torneio de Baralho, Galego e Joedson derrotaram a dupla Jonas e Raimundo Torres. No dominó, o título ficou com Adriano e Darlan, que venceram Thales e Alcides. Na dama, James Dean venceu Josevaldo Santos.
Na sinuca o grande vencedor foi o jogador Neto, do Povoado Bom Lugar, que derrotou Marquinhos, da Norte Sul.
No momento mais esperado de toda a programação alusiva ao Dia do Trabalhador, a hegemonia do futebol entre Gordos e Magros, que já durava há mais de 15 partidas sem vitórias da equipe dos gordinhos foi quebrada.
Já cansados de ser o saco de pancadas, a equipe dos Gordos tomou uma decisão e resolveu mudar a página dessa história e escrever um novo capítulo.
Antes de a partida começar, teve o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de João Lisboa, tudo dentro dos mínimos detalhes que uma partida marcada por uma rivalidade sadia merece.
Bastou a bola rolar e o público presente vibrou de pé, saudando os veteranos gordinhos e magrinhos da bola, que já fizeram história no futebol amador da cidade.
Um jogo truncado, mas com lances hilários de ambos os lados, que faziam com que os torcedores nas arquibancadas do Tomezão caíssem na gargalhada.
Mais aos 27 minutos do primeiro tempo, o grande artilheiro desse confronto, o prefeito e goleador pré-destinado fez a galera vibrar. Depois de um cruzamento da direita para o meio da área, o artilheiro Jairo Madeira apareceu como um raio e com o joelho direito tirou a bola do alcance do goleiro Aldo, abrindo o placar para os Magros.
Os Gordos tentaram empatar a partida ainda no primeiro tempo, criaram algumas situações de gols, mas a etapa inicial terminou com vitória parcial dos Magros por 1 a 0.
No segundo tempo, a grande surpresa aconteceu aos 18 minutos. Romarinho empata a partida depois de um belo chute de fora da área. Mas o melhor ainda estava por vir: aos 24 minutos, Duéde cobra escanteio e marca um gol olímpico para o delírio do torcedor, colocando os Magros à frente do placar, 2 a 1.
Cinco minutos depois, Marcilio empata para os Magros cobrando pênalti. Mas o time dos Gordos estava determinado em vencer e não deu outra. Samarone recebe a bola, se livra da marcação e de fora da área acerta o ângulo do goleiro Baixinho, um golaço, Gordos 3 a 2.
Os Magros esboçaram uma reação, mas não havia tempo para mais nada. Final Gordos 3 x 2 Magros e uma sequência de 15 jogos sem vencer ficou para trás.
Para o prefeito Jairo Madeira, independente do resultado, o mais importante de tudo foi a participação de todos em harmonia para comemorar o Dia do Trabalhador, com alegria e diversão.
O secretário Poliano Bispo disse que a programação alusiva ao Dia do Trabalhador saiu como planejada e dentro do esperado com a participação de todos.
"Foi realmente maravilhoso ver, mais uma vez, o Tomezão completamente lotado em um dia tão importante para nós trabalhadores. Tudo saiu de acordo com o que foi programado, mas isso se deve ao empenho da nossa equipe que se doou ao máximo durante todo o dia. Quando o trabalho é feito em equipe, tudo tende a sair perfeito", destacou.
Publicado em Regional na Edição Nº 16122
Comentários