Secretário de Saúde de Ribamar Fiquene, Edmilson Macedo, conduziu os trabalhos durante o evento

Aconteceu sexta-feira (11) a 9ª Conferência Municipal de Saúde Pública de Ribamar Fiquene, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas– Direito do povo brasileiro”.
Realizado pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde do Município (Semus), o evento foi oficialmente aberto por volta das 9h e durou todo o dia, na Igreja São Francisco das Chagas, na rua Vanderly Ferraz. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal.
A edição 2015 da conferência teve como objetivo avaliar e propor diretrizes da política para o setor da saúde, discutindo temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde, escolher delegados para as conferências Estadual e Nacional de Saúde, além de servir como um efetivo fórum de debate sobre saúde pública. Os diversos segmentos da comunidade fiquenense foram convidados.
O secretário de Saúde de Ribamar Fiquene, Edmilson Macedo, informou que as conferências municipais de Saúde são espaços democráticos de construção da Política de Saúde do Município.
A mesa de trabalhos foi composta pelos secretários Edmilson Macedo (Saúde) e Antônio Cardoso (Educação), Glayson Silva (presidente do Conselho Municipal de Saúde) e Elizete Ferraz (presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Ribamar Fiquene), entre outras autoridades.
Da programação, fizeram parte as palestras “Controle Social”, ministrada por José Orlando Cavalcante, e “Gestão do SUS e modelos de Atenção à Saúde”, proferida por Onivaldo Coutinho, ambos representantes da Regional de Saúde de Imperatriz.