Melhora o ensino aos estudantes fiquenenses

Ribamar Fiquene – O município atinge suas metas e melhora em relação às avaliações anteriores. Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) divulgados pelo Ministério da Educação confirmam que a rede municipal de educação de Ribamar Fiquene cumpriu as metas determinadas pelo MEC.
Segundo informou a secretária de Educação, Francisca Aragão, nos anos iniciais 1º ao 5º ano do ensino fundamental, o município de Ribamar Fiquene obteve a média de 16% acima da meta nacional. Para 2011 a meta determinada pelo MEC era 3.7 e o município alcançou 4.3 no geral, portanto cumprindo a meta.
Destaque-se por escola que a Cecília Meireles atingiu 4.6, seguido da Nice Lobão com 4.1, a escola Wanderly Ferraz com 3.9, esta última localizada na zona rural. A média alcançada por Ribamar Fiquene representa um aumento significativo em comparação à nota obtida pelo município na avaliação anterior do IDEB, em 2009.
O prefeito Dioni Alves (PSDB) destacou que o resultado é um reflexo de todo o trabalho e os investimentos do governo municipal no âmbito da educação. “Tudo isso é motivo para comemorar. Os nossos professores e os nossos alunos provaram que é possível acreditar e realizar. Espero que eles continuem com o mesmo propósito de trabalhar muito mais para o melhor desenvolvimento da educação municipal”, disse Dioni Alves.
Combatendo aos críticos locais, principalmente neste momento de campanha eleitoral, o prefeito Dioni ressaltou que o IDEB é um medidor não só do investimento na educação, mas da probabilidade de boas oportunidades para os alunos. “Esse é o fruto dos investimentos do governo municipal e do trabalho da equipe da Secretaria de Educação, antes com ex-secretária Ivoneide Feitosa e agora com a titular Francisca Aragão, que valoriza a capacitação profissional e realiza avaliações constantes”, concluiu o prefeito. (Assessoria)