Macaco encontrado morto no município de Davinópolis

Os exames feitos no macaco encontrado morto em Davinópolis, a 12km de Imperatriz, deverão ter seu resultado na próxima segunda-feira, 5. A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Julimar Vilarino, acrescentando que, apesar da morte do macaco, não se pode prever que haja incidência da febre amarela no município. Para ele, não há motivo de preocupação, porque não há o registro de casos no estado, contudo se tornou obrigatório investigar em todos os casos.
"Coletamos amostras e enviamos para um laboratório especializado que nos garantiu que até o dia 5 entregará o  resultado desta ocorrência, que esperamos não seja positiva, pois afinal não há o registro desta doença há muitos anos no estado", disse ele, acrescentando que a cobertura vacinal no município chegou a 100% e que não há falta da vacina para a população.
Julimar anunciou ainda que, após a ocorrência do fato, aumentou a procura pela vacinação em Davinópolis, com a população demonstrando apreensão em função das notícias dadas de casos em outros estados.
"Atendemos a todos vacinando, contudo quero, mais uma vez, ressaltar que não há motivo para pânico, porque não há ocorrência da doença no Maranhão e a nossa cobertura vacinal tem atingido a meta dos 100%. Como é necessário proceder com a investigação, tomamos as providências e estamos aguardando agora o resultado, prometido para o dia 5", afirmou.
Não foi encontrado outro macaco morto de forma estranha em Davinópolis após o registro deste.