Manter um excelente padrão no atendimento e prestação de serviço é um dos compromissos da Cemar com seus consumidores. Em Imperatriz e toda a região Sul já foram investidos cerca de 65 milhões de reais nas melhorias de baixa, média e alta tensão, entre 2004 e 2015. É com esse intuito que a Companhia procura investir continuamente no sistema elétrico do estado, para contribuir com o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos maranhenses.
Desde 2004, quando o controle acionário da Cemar passou para o grupo Equatorial Energia, a capacidade total do sistema quase que triplicou em 10 anos de gestão. Antes, o sistema de Imperatriz contava com apenas 65 Mega Volts Ampere (MVA), e agora conta com uma potência de 184,80 Mega Volts Ampere (MVA), para melhor atender as demandas solicitadas pelos sul maranhenses.
O Líder de Manutenção, Alexandre Adriel, destaca que todos esses investimentos trazem benefícios para todas as pessoas. “O diferencial está na qualidade da energia fornecida aos nossos clientes, além de maior agilidade do sistema. Numa eventual falta de energia, podemos atender o cliente por outro circuito, retomando o fornecimento da maneira mais rápida possível”.
Dessa forma, os investimentos em Imperatriz e região têm beneficiado de forma direta, mais de 95 mil clientes em toda a região sul, com o intuito de garantir qualidade no fornecimento de energia para todos os clientes de baixa, média e alta tensão.
Para otimizar a distribuição de energia, a Companhia Energética investiu do ano passado para cá, em construção e ampliação das subestações nas cidades de Sítio Novo, Balsas, São João do Paraíso, Porto Franco, Senador La Rocque e Imperatriz (Beira Rio e Centro), com o intuito de atender às demandas de toda essa região. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Publicado em Regional na Edição Nº 15417
Comentários