Gil Carvalho
Governador Edison Lobão – Presidente do Diretório Municipal do Partido Solidariedade, o vereador Caliandro Abreu (SDD) lamentou ontem, durante entrevista à reportagem, o caos administrativo no município de Governador Edison Lobão – 30 km de Imperatriz.
Segundo ele, “é preciso virar a página do atraso e revitalizar urgentemente os setores da educação e da saúde apontados, de acordo com dados estatísticos, como um dos piores do Estado do Maranhão”. “Infelizmente, esses dados estatísticos comprovam essa triste realidade em nossa cidade”, frisa.
Embora em recesso parlamentar, o vereador Caliandro Abreu tem percorrido diversas localidades do município e verificado a situação de abandono não apenas na sede administrativa, como também na zona rural com estradas vicinais intrafegáveis e pontes de madeiras que necessitam ser reconstruídas.
Recolhimento – No povoado Bananal, a população volta a reclamar da deficiência no serviço de recolhimento de lixo doméstico e de entulhos que ficam “depositados” em terrenos baldios, colocando em risco a saúde da população durante esse período invernoso com a possibilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.
“Temos reclamado da demora no recolhimento do lixo, situação que culmina em despejar esses resíduos em terrenos baldios, problema verificado em vários pontos aqui no Bananal”, diz o aposentado José Ferreira da Silva, de 74 anos, que clama por providências ao Departamento Municipal de Infraestrutura.
Comentários