O Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente de Ribamar Fiquene realizou na quarta-feira (28) Conferência para avaliar ações desenvolvidas e propor ações para a implementação de política e do Plano Decenal de Direitos Humanos e da Criança e do Adolescente.
O evento aconteceu em espaço aberto, localizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e reuniu o público alvo da Conferência: crianças e adolescentes, além de autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.
A programação da IV Conferência em Ribamar Fiquene foi dividida em várias etapas: abertura (solene) com discursos das autoridades, entre as quais o prefeito Edilomar Miranda, o vice-prefeito Júlio Cezar, a secretária de Assistência Social, Janaína Pimentel de Miranda, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lucivaldo Araújo, e vereadores presentes ao evento, bem como o advogado da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ribamar Fiquene, Daniel Freitas.
Na segunda parte do evento teve apresentações culturais com grupos formados por integrantes de igrejas evangélicas locais e de projetos sociais. Depois foi a vez da conferencista convidada a assistente social Ângela Márcia Lima Silva a trabalhar o tema principal da Conferência: Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências. Após a palestra, divididos em grupos, os participantes fizeram apresentação indicando prioridades nas políticas públicas locais a serem desenvolvidas pelo município e pelo estado, além de eleger delegados à Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Publicado em Regional na Edição Nº 16267
Comentários