Mais Asfalto em Estreito contempla a 41.497 moradores

Mais uma cidade da Região Tocantina é contemplada com o Mais Asfalto. Estreito está recebendo cerca de nove quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas, distribuídos entre os bairros Ferrovia, Alto Bonito, Planalto I e Vila São João.
São 41.497 moradores beneficiados com o fim da poeira e da lama na porta de casa. Pessoas como a dona de casa Dayane Maciel, que acredita que, além de melhores condições de trafegabilidade, o asfalto proporciona mais saúde para seus filhos. "Quando chove carro nenhum passa, imagina carro de bebê. Com o asfalto, vai acabar isso. Acaba a poeira, porque quando chega o verão as crianças gripam. Tudo melhora".
Um dos diferenciais do Mais Asfalto na cidade é que está sendo aplicado um revestimento chamado TSD que, além de impermeabilizar, proteger a infraestrutura, é antiderrapante, tem alta flexibilidade e um maior rendimento.
A aposentada Maria Célia da Silva disse que está feliz com a chegada da pavimentação. "Estou achando uma maravilha essa obra na minha porta. Pensei que nunca ia sair esse asfalto. Hoje, eu estou alegre e satisfeita com essa obra. Estou de braços abertos, chega estou arrepiada de tanta alegria".
O motorista Antoniel Azevedo de Sousa conta que as condições das ruas de Estreito precisavam de investimento em infraestrutura e que o asfalto chegou em boa hora. "Aqui era cheio de buraco, estrada de chão, daquele jeito. Agora, mudou muita coisa, dá para ver no sorriso no rosto dos moradores", acrescentou.
A grande maioria das cidades da Região Tocantina já receberam investimentos para melhorar a malha viária. Além de Estreito, foram beneficiados municípios como Carolina, São Francisco do Brejão, Imperatriz, São Pedro da Água Branca, Itinga, Cidelândia, Açailândia, Buriticupu, Balsas, Arame, Grajaú, Formosa da Serra Negra, Riachão, Itinga e Montes Altos, Senador La Rocque e Davinópolis.
"O governo Flávio Dino tem investido em todas as regiões com o programa Mais Asfalto, que é uma parceria com as prefeituras e é um programa que tem dado muito certo e contribui cada vez mais com a qualidade de vida do povo maranhense", afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura.