Senador La Rocque – O momento mais esperado da festança junina na região aconteceu. No último fim de semana, na Praça do Mercado, aconteceu o Arraiá da Alegria, nos dias 28, 29 e 30. No domingo, aconteceram as apresentações da Quadrilha Mandioquinha, Quadrilha Vira e Mexe, Cacuriá da Escola Presidente Costa e Silva, Boi da Gameleira e Juliano Reis. Na segunda (29), Quadrilha Junina Flor de Mandacaru, Quadrilha Xamego Junino, Boi Mirantes, da Ilha de São Luís, e Beto Junior e Marcelo, com o melhor do sertanejo universitário. Na terça (30), Arrastapé da Terceira Idade, Quadrilha Capim Canela, Arraiá do Vai e Vem e banda Forró Pinotte.
Prestigiaram o evento o prefeito Chico Nunes, a primeira-dama Flaubia Lima, a vice-presidente Maricelia Menezes e as vereadoras Rita Barroso e Ozima Cury Rad. O secretariado municipal Ivaldo Costa (Educação), Lino (Finanças), Filho Saymmon (Executivo), Claumir Medrado (Esporte) e Raimundinha (Adjunta Social).
A jovem Wilara Cristina parabenizou a organização do evento. “Estou gostando muito das apresentações. A prefeitura e o diretor de cultura estão de parabéns pela organização de mais uma edição do Arraiá”.
O prefeito destacou que desde o início da sua administração a equipe de governo vem realizando ações que estão fomentando a cultura larocquense.
“Hoje demos início a mais um grande evento. Agradecemos aos larocquenses e população da região tocantina por abrilhantarem a nossa festança junina”.
Já o diretor de Cultura, Diney Costa, assinalou as ações que vêm fomentando a cultura. “Todos os eventos e datas festivas estamos realizando. Além de propiciar oficinas de dança, teatro, tendo ainda cursos de pintura e de música”. Diney foi eleito neste mês Conselheiro da Mesorregião de Cultura do Estado.
Maricelia Menezes ressaltou o resgate cultural. “Estamos felizes em ver a cultura larocquense sendo resgatada. O saudoso Alfredo Nunes está bem representado pelo seu filho. Chico Nunes está dando continuidade às ações de cultura em nosso município”.
“Todos estão de parabéns. O diretor Diney e sua equipe da Cultura e o prefeito, por estarem propiciando mais um evento cultural”, disse a vereadora Ozima.
As festividades, além de propiciar três noites de festança, também aqueceram a economia local. Dezenas de barracas e vendedores ambulantes estiveram na arena do São João com as tradicionais comidas típicas, espetinhos, entre outros. (Regivaldo Alves)
Comentários