A prova objetiva do Exame de Ordem da OAB será realizada neste domingo (17/07), das 14h às 19h, horário de Brasília (DF). Em São Luís, o Exame será aplicado no Uniceuma III, no bairro do Anil, em Imperatriz, o local de prova será o campus da FAMA, no centro.
O examinando deverá comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora, munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e do documento de identidade original. A aplicação da prova é de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Durante a realização do Exame de Ordem não será permitida a utilização de máquinas calculadoras ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta.
O Exame será composto de 80 questões, no valor de 1,00 ponto cada, e terá sua pontuação total variando do mínimo de 0,00 ao máximo de 80,00 pontos, compreendendo os conteúdos previstos nas disciplinas do Eixo de Formação Profissional, de Direitos Humanos, do Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral e do Código de Ética e Disciplina, nos termos do art. § 3º do art. 11 do Provimento 144/2011. As questões serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta. Haverá, na folha de respostas, para cada questão, quatro campos de marcação correspondentes às quatro opções (A, B, C e D), sendo que o examinando deverá preencher apenas aquele correspondente à resposta julgada correta. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 19/07, e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 25/07. Já a prova prático-profissional terá a duração de 5 (cinco) horas e será aplicada na data provável de 21 de agosto de 2011, das 14h às 19h, horário oficial de Brasília/DF.