O titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher da Comarca de Imperatriz, Joaquim Ribeiro de Souza Junior, ministrou, em 14 de março, curso de capacitação para agentes estaduais e municipais da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no município.
Durante o curso, foram discutidas estratégias para melhoria do atendimento e proteção à mulher nas instituições públicas.
Além do Ministério Público do Maranhão, a Rede da Mulher em Imperatriz é composta pela Delegacia da Mulher, Vara Especializada da Mulher, Instituto Médico Legal (IML), Casa Abrigo, Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, Centro de Referência em Assistência Social (Creas), Defensoria Pública, Hospital Municipal e sociedade civil.
“A experiência foi muito positiva. Ressaltamos a importância que cada órgão possui dentro do sistema de combate à violência contra a mulher. Cada agente da rede deve ter a ciência de que é um agente de transformação social e como seu órgão deve atuar”, relata o promotor. (CCOM-MPMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 15260
Comentários