Ribamar Fiquene - Realizada sexta-feira, dia 12 de agosto, a 2ª Gincana Educativa Cultural do ProJovem Adolescente de Ribamar Fiquene. A sede do CRAS, durante o dia inteiro, foi o local escolhido para a concentração das quatro equipes participantes do evento, promovido com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
No programa de atividades da Gincana ProJovem Adolescente, destaque para os jogos esportivos, paródias e provas relâmpagos, além da escolha da rainha da gincana. Mais de 200 jovens cadastrados no coletivo da sede e nos coletivos dos distritos de Arraias e Lajeado participaram de toda a movimentação da gincana, que teve início às 09h30 e encerramento às 17h, coordenação da assistente social Viviane Franco, auxiliada pela professora de dança Henara Cruz, a psicóloga Jackeline e os instrutores Marilene Ferreira, Fredson Silva e Ana Célia Moraes.
A secretária de Assistência Social, Edla Karla de Sousa, acompanhou toda a desenvoltura do evento e destacou que o objetivo principal da Gincana da Integração é proporcionar a unidade dos adolescentes que fazem parte do ProJovem com atividades de muita descontração, garantindo maior interatividade e conhecimentos das habilidades de raciocínio lógico, resistência física e cooperação, visto que todos os coletivos são instalados em localidades distantes no município de Ribamar Fiquene.
A equipe Azul conquistou o primeiro lugar na Gincana Educativa Cultural do ProJovem Adolescente, uma festa que entusiasmou a todos os integrantes das demais equipes que participaram do evento. A coordenadora Viviane Franco disse que a proposta do Governo Federal é ampliar o trabalho que é desenvolvido com o adolescente, incluindo também a família. Para tanto, é exigido que os jovens sejam incluídos no Centro de Referência de Assistência Edla Karla de Sousa explicou que as atividades do ProJovem Adolescente acontecem de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, e atende jovens com idade entre 15 e 17 anos, de famílias que integram o programa Bolsa Família, em Ribamar Fiquene. (Ascom)
Publicado em Regional na Edição Nº 14178
Comentários