Prefeita Vete Botelho recebe equipe do Projeto Rondon

No decorrer desta semana, dois coordenadores do Projeto Rondon estiveram em Itinga fazendo reconhecimento de área e reafirmando a proposta de estar na cidade de 25 de janeiro a 10 de fevereiro de 2014. Os coordenadores se reuniram com os secretários da administração municipal, com uma equipe da Secretaria de Educação e também com a prefeita Vete Botelho, que estava fora do município, mas chegou a tempo de se encontrar com os dois professores.
A vinda de uma equipe do Projeto Rondon para a cidade foi mais uma conquista da prefeita Vete Botelho para o povo de Itinga. O objetivo é proporcionar à nossa comunidade maiores conhecimentos e experiências em diversos setores da sociedade, já que o trabalho e a vivência proporcionados pelos universitários engajados no projeto são de fundamental importância para o crescimento de variados setores.
Esteve em Itinga o professor Dinael Correia de Campos, da Faculdade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESPA) e Faculdade de Ciências de Bauru (SP), Doutor em Psicologia. Em janeiro de 2014, retornará a esse município coordenando um grupo de ações relacionadas a Cultura, Educação, Saúde e Direitos Humanos e Justiça.
A outra rondonista é a professora Marilisa do Rocio Oliveira, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG-PR), Doutora em Administração e coordenará ações ligadas à Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção. Junto com eles virá uma equipe de 16 universitários que trabalharão por duas semanas aplicando as oficinas nos setores relacionados.

Conhecendo o Projeto Rondon
Coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos governos estaduais, das prefeituras municipais e de empresas socialmente responsáveis.