João Lisboa - Os acadêmicos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participam desde ontem da “Operação Babaçu”, realizada por intermédio do Projeto Rondon, do Governo Federal. A informação foi prestada ontem pela vereadora-presidente Sônia Maria Mota Santana.
“Esse projeto é considerado de suma importância à comunidade, pois beneficiará dezenas de famílias em João Lisboa”, ressaltou a presidente Sônia Mota. Ela frisou a realização de várias atividades nessa terça-feira (24), das 14h às 17h, na Escola Municipal Roseana Sarney, no bairro Cidade Nova.
“Foram realizadas dinâmica de reconhecimento de grupo, mesa redonda para reconhecimento dos problemas locais e capacitação com slides e vídeos [a exploração sexual de menores como fator determinante na sociedade, e o papel dos órgãos governamentais no combate à exploração e abuso de crianças e adolescentes]”, contou a vereadora-presidente Sônia Mota.
Já nesta quarta-feira (25) será desenvolvida dinâmica de grupo e oficina de capacitação com os temas “Legislação sobre os crimes contra menores” e o “Estatuto da Criança e Adolescente” como garantia de direitos. O público-alvo são os representantes locais (prefeito, vereadores e secretários municipais), promotores e juízes, lideranças comunitárias e conselheiros municipais (saúde, educação, tutelar e assistência social).
A vereadora Maria Rodrigues Araújo (PSB), a Maria do Sindicato, também utilizou a tribuna “Matilde Oliveira” para enaltecer a execução do Projeto Rondon em João Lisboa. “Neste período queremos conclamar a comunidade a participar dos cursos e ações que serão oferecidas pelos acadêmicos que participam da Operação Babaçu”, convida.
Maria do Sindicato lembra que pelo menos 20 alunos da Universidade Federal de Campina Grande participam deste projeto na cidade de João Lisboa. “É uma honra recebê-los, pois sabemos da importância desses acadêmicos no processo de atendimento da população carente de nossa cidade”, emenda.
O vereador Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, também desejou boas-vindas aos acadêmicos que estão participando da “Operação Babaçu” em João Lisboa. “Queremos lembrar que o executivo municipal hipoteca apoio a esse projeto que contempla pela segunda vez a cidade de João Lisboa”, finalizou. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14312
Comentários