São Luís - A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), assumiu a coordenação do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (PAIR) no Maranhão. Com êxito na execução da primeira fase em cinco municípios do estado, a ação está sendo expandida.
Agora, mais nove cidades também serão beneficiados pelo programa: Alto Alegre do Maranhão, Balsas, Barreirinhas, Tutóia, Alcântara, Peritoró, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
“O PAIR ganhou reconhecimento enquanto estratégia de fortalecimento das ações de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no Maranhão e os municípios aos quais será estendido foram indicados pelos movimentos que trabalham na área”, destacou a secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira.
Visando intensificar o trabalho, representantes da Sedihc, da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, do Poder Judiciário e do Comando Geral da Polícia Militar participaram de uma reunião no salão do Convento das Freiras, em Paço do Lumiar. Na ocasião, também foi formada uma Comissão de Acompanhamento das ações de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Criança e Adolescente.