As atividades do Programa Começar de Novo no Maranhão estão em exposição na Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), no espaço da Secretaria Estadual de Justiça e Administração Prisional (Sejap), até este sábado (17).
O conjunto de ações apresentadas é voltado à sensibilização de empresas, órgãos públicos e da sociedade civil para captar propostas de trabalho e de cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário.
Idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Maranhão o programa é coordenado pelo Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário, presidido pelo desembargador Fróz Sobrinho.
De acordo com a secretária do Programa Começar de Novo, Lícia Dias, que representa o desembargador Fróz Sobrinho no evento, a Fecoimp é mais uma oportunidade para divulgar as ações do programa no Maranhão e ampliar as oportunidades de reinserção de detentos e ex-detentos do sistema prisional.
A Feira é realizada desde 2001, com o objetivo de promover a divulgação, a integração e o fomento do mercado local e regional, bem como propiciar intercâmbio de informações, experiências e conhecimentos. A previsão é que o evento seja visitado por mais de 50 mil pessoas. (Irma Helenn Souza)