Foi lançada ontem, no Café Literário, espaço para lançamento de livros da SBPC, a obra "Comunicação, Jornalismo e Fronteiras Acadêmicas", coletânea dos professores do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Ufma-Imperatriz. O evento aconteceu às 18h30, no auditório do Centro de Ciências Sociais (CCSo), e os autores foram representados pelos professores Marcos Fábio Belo Matos e Alexandre Zarate Maciel.
O livro foi lançado, originalmente, no final do ano passado, durante o Simpósio de Comunicação, evento anual do Curso de Jornalismo de Imperatriz. Trata-se da primeira coletânea do Curso, que resgata pesquisas dos professores, em forma de artigos científicos e dá um painel da produção científica dos docentes. O livro foi editado pela EDUFMA e saiu como iniciativa do Grupo de Pesquisa de Mídia Jornalística (G.Mídia).
"Para nós, é uma satisfação republicar essa obra durante a SBPC, dando a ela uma visibilidade ainda maior", afirma o professor Marcos Fábio, que, juntamente com o professor Marco Antônio Gehlen, foi o organizador da coletânea.
O "Café Literário" é uma ação do Núcleo de Bibliotecas da UFMA. Antes dos autógrafos, há um bate-papo com os autores. Além do livro dos professores da UFMA-Imperatriz, também foram lançados os trabalhos: "Nos quintais de São Luís", de Arão Pereira; "Sertanejares", da poeta imperatrizense Lília Diniz; "Upaon-Açu", de Aristides Alves, dentre outros.
Publicado em Regional na Edição Nº 14462
Comentários