Peça publicitária instalada pelo Procon-MA em São Luís

No Dia dos Namorados, muitos casais aproveitam a data para declarar todo amor à pessoa amada em redes sociais, trocar presentes e comemorar ao lado de alguém especial. Mas nem tudo são flores. Infelizmente, em alguns relacionamentos, aquele frio na barriga de quando se está apaixonado vai dando lugar ao medo, causado pelo próprio parceiro.
Pensando nisso, o Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) instalou quatro outdoors em campanha de conscientização contra relacionamento abusivo, vivenciado por muitas mulheres vítimas de agressão física e/ou psicológica, e que necessitam de apoio para enfrentar esse tipo de situação, bem como denunciar o agressor.
As peças publicitárias, instaladas em áreas de grande movimentação de São Luís, são frutos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Motel Le Baron, para a divulgação de campanha pela valorização da mulher. O estabelecimento foi multado em maio de 2018 por publicar conteúdo de caráter sexista em rede social.
Segundo a presidente do Procon/MA, Karen Barros, essa foi uma forma eficiente para reverter o valor da multa em uma ação que promova o respeito diário às mulheres. "Nosso objetivo é coibir qualquer tipo de violência, seja física ou psicológica, sofrida por muitas mulheres, e conscientizar a todos sobre a importância de intervir para ajudá-las", explicou.(Secap)