São Luís - A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), notificou e multou a empresa de telefonia celular TIM Celulares S/A. A multa, no valor de R$ 500.000,00, foi aplicada por causa da paralisação dos serviços no último dia 22 de setembro. A TIM havia apresentado os motivos da paralisação nos serviços, mas as justificativas não foram aceitas pelo Procon. A empresa tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa e recorrer da decisão.
Além da multa por causa dos problemas no dia 22 de setembro, a empresa foi notificada com um Auto de Infração pela queda nos atendimentos ocorridos na manhã dessa sexta-feira (7) em toda a Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com o Gerente do Procon, Felipe Camarão, esta é segunda vez em menos de dois meses que a empresa é notificada. “A multa é motivada, também, porque a empresa é reincidente. Há um mês já havíamos aplicado uma multa de R$ 240 mil. Porém, não houve o pagamento por parte da empresa”, explicou.
Devido ao não pagamento da primeira multa, no valor de R$ 240 mil, a TIM encontra-se incluída na lista da Dívida Ativa do Estado e na lista de devedores da Serasa. (Glauber Dias-Secom)