João Lisboa - A Avenida Brasil, localizada no bairro Norte Sul, tem pouco mais de 850 metros de extensão e no momento está passando por manutenção, nos pontos que se encontra em estado mais crítico.
Ao todo foram mais de 430 metros de avenida já recuperada pela operação tapa-buracos, que está sendo realizada pela prefeitura de João Lisboa, em alguns bairros da cidade, através da Sinfra.
A avenida é a principal via de acesso do bairro, ao centro e aos demais bairros da cidade, e que há tempos está necessitando de manutenção em alguns pontos de sua estrutura, para facilitar o tráfego de veículos e de pedestres no local.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Júnior Madeira, para concluir essa primeira etapa foram necessárias 90 toneladas de massa asfáltica, além de meio-fio e rampas, que foram colocados em pontos estratégicos da Avenida Brasil para o escoamento da água e para garantir a durabilidade dos serviços.
Para deixar a avenida com um aspecto ainda mais bonito, a prefeitura construirá uma minipraça, com iluminação, cinco bancos e, bem no centro, uma proa para o plantio de uma árvore, para que os moradores possam também sentar-se para conversar.
A pracinha será construída bem na lateral da avenida, no extremo da rua C que dá acesso ao bairro Alice Vieira. Para os moradores do bairro, com a recuperação da avenida, que evitará o acúmulo de lama e os buracos, e a construção da pracinha deixarão o local mais movimentado e alegre.
“Como a área que fica ao lado da avenida pertence à prefeitura, nada melhor do que aproveitar o espaço para construir a praça e dar aos moradores, para que assim eles possam conversar e se distrair, no finalzinho da tarde, ou à noite”, observou.
Ainda de acordo com o secretário, a segunda etapa da Avenida Brasil, que compreende do posto de saúde do bairro até o limite da Ferrovia Norte Sul, será concluída e entregue aos moradores ainda neste mês. Nesse meio tempo, a operação tapa-buracos beneficiará outros bairros.
O próximo bairro que receberá a operação tapa-buracos, segundo o secretário Júnior Madeira, será o centro da cidade, a começar pela Rua do Sol.
Morajuba
No interior do município, a Sinfra já começou a limpeza e piçarramento da estrada vicinal da Morajuba, que serve também de atalho para quem gosta de encurtar caminho para chegar aos povoados Bom Lugar e Centro dos Carlos.
Sempre nos finais de semanas, centenas de pessoas se deslocavam até ao Balneário Morajuba para tomar um mergulho e refrescar o calor, mas o tráfego para o local estava difícil por falta de manutenção da estrada e, segundo os proprietários de bares, o movimento caiu muito nos últimos tempos devido ao acesso ruim.
“Agora, com a recuperação da estrada, que está ficando uma maravilha, as coisas voltarão ao normal por aqui e, ao mesmo tempo, facilitará o tráfego de veículos no local para aquelas pessoas que usam a estrada para encurtar caminho e chegar mais rápido ao Bom Lugar”, observou o senhor Francisco, morador do povoado Morajuba. (Assessoria)
Comentários