Oneide Alves, residente no bairro Norte Sul, respirou aliviada "No ano passado eu vim aqui cinco vezes e não tinha vacina" disse

O prefeito Jairo Madeira tem trabalhado em sinal de cuidado e zelo pela comunidade da sede e do interior do município, e que foi intensificado neste sábado na Campanha contra a Influenza, o dia "D", em João Lisboa.
A décima quinta campanha nacional contra a influenza começou último dia 15 e terminará do dia 26 de maio, em João Lisboa, a coordenadora da imunização Ana Paula dos Santos, confirmou que os postos da sede (05) e do interior (02), receberam cerca de 4 mil doses de vacina.
Durante toda a manhã uma equipe de enfermagem vacinou crianças e idosos que são mantidos de acordo com o Ministério da Saúde no topo da lista do grupo de risco.
A coordenadora da Atenção Básica do Município, Carla Rocha, acompanhada do secretário adjunto da saúde fizeram vistorias em todos os postos de saúde e acompanharam o trabalhado das equipes.
O Secretário adjunto de Saúde, Carlos Carvalho Almeida, acompanhou o processo de vacinação de perto e chamou a atenção da população sobre o calendário de vacinação. "Temos observado que muitas pessoas que estão procurando os postos estão com são vacinas atrasadas recomendamos que não deixem jamais de tomar as vacinas, pois ela é muito benéfica",garantiu.
No postos de saúde do bairro Norte Sul encontramos a aposentada Oneide Alves, que abordada pela agente de saúde Radijane Silva, foi constatado que a mesma não havia tomado a última dose da vacina contra o tétano. "Eu já disse desistido, no ano passado eu vim cinco vezes e não tinha a vacina, agora vou tomar a da gripe e a dose que estava faltando contra o tétano" respirou aliviada.
Ana Paula, coordenadora da Imunização, disse que atualmente é grande o numero de crianças e adultos com registro de internação no Hospital Municipal de João Lisboa e que nesse caso a prevenção é a melhor saída.
O prefeito Jairo Madeira que aproveitou para visitar a zona rural do município convocou a população para tomar a dose da vacina, "Estamos fazendo todos os esforços para melhorar a qualidade de vida da nossa população e a saúde é importante nesse processo, não deixem de fazer a sua parte" disse.
Ana Paula, coordenadora da imunização em João Lisboa, se mostrou muito satisfeita com a presença da população e reforçou o convite as pessoas principalmente as que estão dentro dos grupos de risco a comparecerem nas unidades de saúde para se vacinarem.
As principais unidades de saúde: Cidade Nova, Centro, Norte Sul e Mutirão tiveram o apoio total dos servidores da saúde no dia "D", mas de acordo com Carla Rocha, todos os dias os clientes (referindo-se as crianças e idosos) terão toda a atenção da nossa equipe" garantiu.