O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez, fez parte da comitiva de seis dos nove presidentes de federações das indústrias do Nordeste que seguiram da sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no setor Comercial Norte, na Capital Federal, para uma “visita de cortesia” ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), que poderá assumir a Presidência da República caso se confirme um afastamento, mesmo que temporário, da presidenta Dilma Rousseff na chamada fase de admissibilidade do julgamento do Impeachment que agora transcorre no Senado Federal.
O encontro aconteceu no final da manhã da última terça-feira (26/04) no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, e contou com a presença dos presidentes das federações do Ceará, Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte e Paraíba.
A pauta foi construída a partir do encontro de presidentes de Federações da Indústria do Nordeste realizado em Fortaleza (CE) no mês de março, quando ficou acertada a construção de uma agenda que atenda ao setor produtivo da região Nordeste.
O vice-presidente foi bastante receptivo ao pleito dos empresários e solicitou a elaboração de um documento contendo uma pauta mínima que atenda ao setor industrial do Nordeste.
“Realizamos uma visita de cortesia ao vice-presidente. Tratamos do desenvolvimento regional e de medidas que possam fazer o Nordeste voltar a crescer. Tudo dentro de uma lógica pró-ativa e sem criar falsas expectativas”, destacou Baldez.
As Federações apresentarão ainda em maio uma proposta para o Nordeste. A própria Confederação Nacional das Indústrias, efetivamente prepara, uma agenda de propostas para alavancar a economia e o setor industrial, até porque cogita-se no meio empresarial a chegada de um novo governo.
Publicado em Regional na Edição Nº 15593
Presidentes das Federações das Indústrias do Nordeste visitam vice-presidente em Brasília
Edilson Baldez, presidente da FIEMA, fez parte da comitiva de seis das nove federações do Nordeste que visitou Temer na manhã de terça-feira no Jaburu
Comentários